terça-feira, 21 de outubro de 2008

B rota L sem O fim G



Pelo incentivo do nosso cameraman, diretor de fotografia, montador e meu irmão favorito (só tenho um...) Jonathan, aqui está o Blog do Rota Sem Fim. Neste endereço vocês vão ter acesso a todas as Newsletters enviadas e vão poder acompanhar de perto a continuação (Estamos quase chegando lá!!) das filmagens do longa-metragem sobre Deck e seus amigos. Espero conseguir atualizá-lo frequentemente.

RsF?

Rota Sem Fim é o filme que está sendo produzido pelo Exército de Salvação em Recife, no corpo da torre. Em Junho de 2007 Jaqueline e eu começamos a escrever o roteiro. Após 1 mês começamos a escalar a Equipe Técnica, e tivemos a primeira reunião com todos os integrandes no dia 3 Agosto. Com o roteiro técnico pronto, entramos no período de Pré-produção: Escolha das locações, dos atores que ainda não tinhamos decidido, organização do material, ensaios das cenas mais difíceis, etc. Em novembro começamos as filmagens e ainda não as terminamos até agora porque todos da equipe trabalham ou estudam e também, mesmo com a nossa inexperiência (ou por causa dela), nos lançamos em um longa-metragem. Mas a montagem já está sendo feita com o que já foi filmado (Metade do filme já está montado) e acreditamos que Deus está nos dirigindo.
Os dois objetivos principais são:

- Mostrar a vida que muitos jovem das comunidades carentes têm escolhido viver e como eles podem mudar;
- Exibir este filme no Cine-PE para mostrar uma história de qualidade.

100% Free

Além de todos os envolvidos trabalharem voluntariamente, todo o processo de captura, edição de áudio e vídeo e montagem está sendo feita em software livre usando Linux - Ubuntu e os programas Cinelerra, Kino, Audacity, Qdvdauthor, Ffmpeg, Gimp, Inkscape, etc. Por isso o filme será também distribuido livremente, podendo ser copiado, desde que não se mude o conteúdo original.
O único programa que não será software livre é o de composição. Apesar de existir o Rosegarden, a qualidade do áudio para exportação ainda não é tão boa quanto a do Sibelius 5.

Sinopse

Três grandes amigos, moradores do C.H.T (Conjunto Habitacional da Torre), fazem todo tipo de besteira quando criança. A última que tiveram a oportunidade de fazer foi irem para a praia sozinhos sem contar nada para ninguém. Eles perdem a hora e chegam tarde em casa deixando os responsáveis super preocupados. Depois da bronca eles são separados uns dos outros: Yuri, que era criado pelos avós, vai morar em Brasília com a mãe, Deck, o líder dos três, é mandado para morar com seu pai biológico em uma outra comunidade carente, e Carlinho, que mora com o pai e a irmã, continua morando no mesmo local.
10 anos depois, quando Deck é assassinado, Carlinho e Yuri voltam a se encontrar para descobrir qual foi o motivo de sua morte.

Trailer e fotos!
Veja o trailer do nosso filme aqui e as fotos dos ensaios, das visita à locações, das cenas do filme e as fotos de produção pelo Picasa: picasaweb.google.com/rotasemfim

9 comentários:

Unknown disse...

cade o trailer!

George disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
George disse...

ola que Deus ilumine esse projeto tão lindo que o corpo da torre asta fazendo, saibam que vocês podem contar comigo no que eu poder fazer pelo filme um grande abraço para todos.
Ass: George Aguiar

Unknown disse...

Rota sem fim vai bombar, em nome d Jesus, amém? Luo Machado

Milson Marins disse...

Eu tenho dando meu incentivo, mesmo que pouco, mas consciente das motivações que fazem os produtores da Rota sem Fim. Como todo autor o objetivo é transmitir algo e a produção tem o objetivo de aproxima os expectadores a conhecer a Cristo. Parabéns a todos que estão apoiando o filme.

Thierry disse...

Muito obrigado gente!

Essas postagens encorajam e motivam toda a equipe

Thierry

Brazilian disse...

Se eu puder dar um conselho... sugiro que se concentrem em um curta-media metragem, pra poder dar otima qualidade de imagem e roteiro, evitando os perigos de se perder em cenas longas ou complexas como num longa metragem. abracos e boa sorte.

Thierry disse...

Olá Brazilian,

Depois do segundo mês de gravação, percebemos que realmente foi uma loucura ter partido de primeira para um longa metragem. Pela nossa falta de experiência, enfrentamos muito mais dificuldades que pensávamos. Agora já estamos no fim, só falta gravar 8 cenas...
Por isso assim que tivermos montado gostaria que pessoas com bastante senso crítico para filmes, assim como você, vissem para opinar o que precisa ser mudado antes da montagem final e lançamento do filme. Você é da onde?

Obrigado pelo comentário

Thierry

ammanda-day@hotmail.com disse...

bom esse filme vai bombar e ajudar muita gemte, eu creio vocês cre? essas deficuldades que estão passando não é nadaporque deus esta com cada um de vocês amem....

bjs para todos do filme ammanda day